Semiótica

Em conversa (intelecto/etílica) com o blogueiro e leitor desta página George Eduardo, chamei-o de semioticista. O referido de forma peculiar identificadora de sua delicadeza, me indagou: “- Que porra é essa?’. Eu, que não esperava tal questionamento, me senti entre o espeto e brasa, e de pronto procurei responder pra não demonstrar fraqueza ao meu inquisidor: “- São os estudos responsáveis pela leitura dos signos e da pluralidades dos seus significados”. Respeitando o silêncio inquisitorial do canalha, porém distante do êxito didático da resposta nada convincente, comunico ao perquiridor, minhas cordiais desculpas em forma de texto. Mas não é um textinho qualquer. O texto é de um grande semioticista, Umberto Eco. Divirtam-se:  http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3466769-EI12929,00-Reliquias+para+o+Ano+Novo.html

Explore posts in the same categories: Cultura

Deixe um comentário

