Oposição

O perigo é este, a nossa oposição é extremamente irresponsável como os políticos que a fazem (sem generalizações). O significado disto é a alta aprovação do atual chefe do executivo. Em maioria próxima da unanimidade, os opositores ao governo do presidente Lula, padecem mais de inveja (um emblemático pecado) do que de conteúdo programático. Leia-se como oposição, a corja tucana, a quadrilha do Dem/Frente liberal e a velha impresa, ou melhor, as velhas empresas de comunicação (nas quais os donos são chamados de Doutor) enfiadas numa região do pais que se julgam como sendo à própria Nação. E não se enganem: é uma região separatista.

O problema da nossa oposição é algo humano, já que são seres antes de tudo éticos, só resolvidos como uma boa dose de humildade. A propósito, senão for logo identificada e curada tal patologia, corremos o risco de não termos parlamentares contrários ao governo da presidenta Dilma Rouseff, o que é ruim.

A máxima, o aforismo qualificativo dos nossos parlamentares “a oposição e burra”, torna-se verdadeiros quotidianamente, o que é perigoso para  a nossa democracia. Quem opinará para o enriquecimento do debate? Os atuais oposicionistas nada contribuem, o que faz pensar estarmos próximo de um solitário comando.

Não poderia terminar este maltraçado texto, sem citar um parlamentar oposicionista e outro situacionista que, particularmente, admiro: Pedro Simom e Eduardo Suplicy.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: